EMPREGABILIDADE | Prefeitura promove cursos profissionalizantes em diversas áreas

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social, deu início a mais uma gama de cursos de capacitação profissional nas áreas de artesanato, bijuterias e de eletricista. Os cursos, destinados aos integrantes de famílias inscritas no Cadastro único do Governo Federal, tem como objetivo a formação e a qualificação de jovens de adultos, com foco na empregabilidade e renda para os seus participantes.

De acordo com pasta, os cursos, fornecidos gratuitamente, ofertarão aulas teóricas e práticas para os inscritos, e serão empreendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS / Unidade Centro, CRAS / Unidade Frei Damião e ainda pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. A parte instrutora ficará a cargo de Nadja Maria do Nascimento, Luísa Souza e Marcos Vinicius de Almeida, que será o instrutor responsável pela área de eletricidade.