AGRICULTURA | Prefeitura inicia construção de barragens subterrâneas no município

Diante da estiagem que assola a região Agreste do RN, a construção de barragens subterrâneas está ajudando aos agricultores familiares a salvar suas lavouras e a manter o seu rebanho em todo o município de Nova Cruz. No município, estão sendo preparadas neste momento cerca de 15 barragens para acúmulo de água no subsolo, evitando a evaporação, e facilitando o plantio de capim, forrageiras para os animais, milho, feijão e fruteiras e água para abastecimento.

O trabalho, fruto de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, a priori, acontecem em comunidades como Serrote do Bezerras, Barbaço, Boa água, Arisco do Serrote, Carnaúba e Primeira Lagoa. A ação, claro, tem por objetivo ajudar na melhoria da qualidade de vida de homens e mulheres que residem no campo.