Prefeitura realiza serviços, manutenção e limpeza nos cemitérios para o Dia de Finados

Os cemitérios públicos de Nova Cruz (sede) e de todo o município, estão recebendo uma atenção especial para o Dia de Finados. Nesse sentido, a prefeitura vem realizando os serviços de manutenção, limpeza e pintura para receber a todos os visitantes. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, em serviços que contemplam a manutenção interna, pintura de grades, meios-fios, poda de árvores e a instalação de lâmpadas e de refletores de LED, o que visa garantir uma melhor iluminação local. Além dos serviços de reparo, a administração municipal também construíra naquele espaço um banheiro feminino e um almoxarifado.

Sobre o rito de finados

De acordo com Wendell Ricardo, coordenador do Cemitério Nossa Senhora da Conceição, para o dia de finados, o trânsito de veículos e motos na Rua Frei Alberto Cabral – principal via de acesso ao cemitério – ficará interditado já a partir das 08h da manhã do dia (2), abrindo-se exceção apenas para grávidas, idosos e deficientes que dependam desses veículos para sua locomoção. Ainda segundo Wendell, com o propósito de assegurar a realização de missas, cultos e ainda manter a organização, preservação do ambiente e a comodidade das pessoas que se se deslocam no interior do cemitério, os serviços de limpeza de túmulos e outros somente poderão ser feitos até às 21h, do dia 1º de novembro.