Prefeitura e IFRN firmam parceria para oficina de sabão ecológico

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e, em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, estará realizando oficina de sabão ecológico visando promover junto aos participantes alternativas de sustentabilidade através do reaproveitamento de materiais. Com esse propósito, o prefeito Targino Pereira, na oportunidade, fazendo-se acompanhar da secretária e primeira-dama Germana Targino, recebeu nesta terça (02/Out), o professor e coordenador de Pesquisa e Extensão do Campus IFRN de Nova Cruz, Thiago Loureiro, para acertar todos os preparativos da importante parceira.

A iniciativa, que no âmbito municipal será coordenada e administrada pela SMAS, visa num primeiro momento capacitar 40 mulheres para o fabrico e produção do chamado sabão ecológico. Essa alternativa tem como meta o desenvolvimento sustentável, com o objetivo primordial de conscientização por meio da reciclagem de óleo de fritura, possibilitando, além dos benefícios sociais, ambientais e econômicos, a geração de emprego e renda no município. A oficina, que será ministrada pelos instrutores do IFRN, tem previsão de início para o final de outubro. Todas as mulheres participantes serão previamente cadastradas pela prefeitura.