Prefeitura e MP se reúnem para discutir Projeto “Transformando Destinos”

Com o objetivo de contribuir, discutir e planejar ações de prevenção e combate ao uso das drogas, o prefeito Targino Pereira recebeu nesta quarta-feira (26), a Promotora Sandra Angélica Pereira Santiago, coordenadora do Projeto Transformando Destinos junto ao Ministério Público do Rio Grande do Norte – MPRN.  O encontro, que também contara com a presença de secretários municipais, coordenadores e assessores, teve como pauta o tratamento de metas na busca da prevenção, cuidado e repressão ao mal do século (drogas).

Para a coordenadora, é importante que haja, de forma integrada, um trabalho de prevenção articulado com toda a rede do município, desde a saúde, assistência social e educação na busca de se fortalecer a rede para uma abrangência maior. Para tanto, este é um assunto que, direta ou indiretamente, diz respeito a todos, seja enquanto cidadãos, membros de uma família, participantes de uma comunidade ou como indivíduos.

Na reunião desta quarta, a representante do MP externou o desejo de contar com a presença de profissionais do município, e reforçou o convite para que o gestor envie profissionais para participarem de uma oficina, que será realizada com a presença de diversos municípios participantes do projeto, na cidade de Santa Cruz, região Trairi do RN. Para o encontro do próximo dia 17, o município de Nova Cruz enviará 20 profissionais para capacitação.