Prefeitura realizará 3ª Audiência Pública relativa à Lei Orçamentária Anual – LOA

A Prefeitura de Nova Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, realizará nesta terça-feira 04/09, no plenário da Câmara Municipal, a 3ª Audiência Pública para definir as prioridades de ações governamentais visando à formação do Orçamento Municipal / 2019. A LDO antecede a elaboração do orçamento do município, que é a Lei Orçamentária Anual (LOA).

A audiência, que apresentará as metas e prioridades da Administração Pública para o próximo ano, deverá contar, além da participação de entidades previamente convidadas, também com a participação popular que poderá participar e contribuir com sugestões para aperfeiçoamento das metas. O planejamento financeiro e orçamentário segue as regras estabelecidas em lei, dentro das possibilidades orçamentárias do Município.

O primeiro passo para a elaboração da LDO, é o Plano Plurianual (PPA), elaborado a cada quatro anos e que prevê metas para um quadriênio. Com base no PPA, o município elabora, anualmente, a LDO, que determina parâmetros para cumprimento do que está no PPA – para o período de um ano, adequado às possibilidades orçamentárias do Município.

SAIBA MAIS:

Evento: 3ª Audiência Pública relativa à Lei Orçamentária Anual – LOA