Prefeitura promove Semana do Bebê

Com coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social,  CRAS, Programa Criança Feliz e Selo UNICEF, a Prefeitura Municipal realizou na manhã desta sexta-feira (24) a abertura da SEMANA DO BEBÊ, projeto de mobilização social apoiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e que tem como objetivo  mobilizar os municípios brasileiros pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida.

A Semana do Bebê, uma das etapas que o município tem que cumprir para manter o Selo UNICEF, tem por meta a promoção de debates, oficinas e palestras sobre a importância da alimentação infantil e saudável para uma boa qualidade de vida. Por isso, o UNICEF dá prioridade às ações que garantam o direito de cada criança brasileira a sobreviver e se desenvolver, nesse liame, apoiando, identificando e disseminando boas práticas como a Semana do Bebê.

O evento celebrativo desta sexta aconteceu na sede da própria SMAS, local aonde também foram distribuídos enxovais e kits alimentícios para bebês. Além da presença do prefeito Targino Pereira e da primeira-dama e secretária Germana Targino, também se fizeram presentes secretários municipais, vereadores, assessores e profissionais de saúde.