Prefeitura e órgãos parceiros celebram o Dia do Agricultor

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e em parceria com órgãos como a Emater, STR e outros do segmento, a prefeitura municipal celebrou nesta sexta-feira (27), na comunidade de Lagoa dos Currais, zona rural do município de Nova Cruz, o Dia do Agricultor. A justa e merecida homenagem, intuitivamente, prioriza e reconhece as dificuldades que homens e mulheres do campo enfrentam para atuar no setor, principalmente, nas etapas de preparo, conservação do solo e plantio.

De acordo com dados em pesquisas, ainda que seja uma atividade muito importante para o sustento de diversas famílias que vivem na zona rural, números apontam que cerca de 70% dos alimentos consumidos no Brasil são fruto da agricultura familiar, ou seja, uma atividade que sem sombras de dúvidas colabora para a geração de renda e emprego no campo e que ainda melhora o nível de sustentabilidade das atividades agrícola.

Como parceira da atividade e importante suporte para o setor, a atual gestão tem dado todo o apoio aos agricultores locais, disponibilizando todos os seus implementos necessários para a execução das atividades no município. Agregado a isso, por determinação do gestor, o prefeito Targino Pereira, a gestão também executa projetos de adequação e melhoria em estradas vicinais, o que contribui para facilitar o escoamento da produção e representa uma maior economia com os custos de transporte da produção. Somado a isso, a prefeitura também é parceira do homem do campo em projetos de criação e pecuária.