Programa Saúde na Escola realiza ação de combate à dengue na EMFPM

A Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Saúde, através do seu núcleo “Saúde em Ação”, realizou nesta quinta-feira (24/05), mais uma edição do Programa Saúde na Escola – PSE. A ação ocorreu na Escola Municipal Francisco Pereira Matos, localizada no Conjunto IPE, bairro Alto das Flores.

O Programa Saúde na Escola tem a finalidade de unir as práticas de prevenção e de promoção da saúde ao ambiente escolar, buscando promover a saúde dos alunos, por meio de avaliação clínica, nutricional, oftalmológica, auditiva, odontológica, entre outras.

Para a mobilização explicativa e de aprendizado, a SMS escalou diversos profissionais em saúde que, in loco, prestaram todas as orientações aos estudantes sobre o correto combate ao mosquito Aedes aegypti, o famoso mosquito transmissor do vírus da dengue, Zika e Chikungunha.

O evento também contou com apresentações de bonecos fantoches, peças teatrais e palestras educativas sobre como se prevenir e evitar a presença do Aedes Aegypti e outros vetores nocivos à saúde humana.

• WhatsApp Image 2018-05-24 at 10.09.02
  • WhatsApp Image 2018-05-24 at 10.09.03