Pode ser uma imagem de 12 pessoas
A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, via da Secretaria de Saúde, vem preparando o pessoal com situação de OBESIDADE, que irá se submeter a CIRURGIA BARIÁTRICA e que já estão cadastrados no HUOL – Hospital Universitário Onofre Lopes.
O objetivo é no sentido de deixá-los (as) a par de todo o processo antes e pós o procedimento.
Para isso, foi destinado uma EQUIPE DO E-NASF, que organizou e executou toda a ação.
A preparação consta basicamente dos itens abaixo:
Linha de cuidado com paciente obesos ou sobrepeso, com indicação para cirurgia bariátrica;
Orientar o serviço de saúde de forma a centrar o cuidado no paciente e em suas necessidades;
Demonstrar fluxos assistenciais com planejamentos terapêuticos seguros nos diferentes níveis de atenção;
Estabelecer o “percurso assistencial” ideal dos indivíduos nos diferentes níveis de atenção de acordo com suas necessidades.
Essa preparação é de um importância impar, uma vez que, o paciente normalmente fica ansioso, preocupado, pois estarão entrando num outro nível de vida. Mesmo sabendo que será um nível mais saudável em todos os sentidos.
“OBESIDADE NUNCA FOI SINÔNIMO DE SAÚDE”!!Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área internaPode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé