Em comemoração ao Centenário de Nova Cruz, a Prefeitura Municipal, promoveu por meio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esportes  e Lazer, “ corrida rústica Alusiva ao Centenário”.

O evento foi realizado no ultimo domingo dia 24 de novembro,  e teve como ponto de partida e chegada a Praça Luizinho Moreira em frente a sede do poder executivo. percurso foi de cinco quilômetros de trajeto percorrendo ruas da cidade.

O evento preencheu todas as expectativas e contou com a participação de aproximadamente   500 atletas  e uma grande quantidade de pessoas entre participantes, público e envolvidos no evento.

O Prefeito Flávio César Nogueira, destaca que o evento esportivo foi um momento especial devido às festividades de aniversário da cidade.

“Este evento  abre a programação de comemoração do aniversário de Nova Cruz. por isso é um momento especial para todos. Nós cuidamos de tudo da melhor forma possível para tornar o evento agradável para todos.”

O evento contou com a presença de Vereadores, Secretários, Coordenadores, Assessores  e populares.