Policiais do 5º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual – 5º DPRE desenvolvem, através do Projeto Educação de Trânsito na Escola – PROJETE, inúmeros ciclos de palestras e ações de cidadania voltadas para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental I. Em Nova Cruz, a priori, a ação atende acerca de 328 alunos integrantes da Escola Municipal Deputado Márcio Marinho e CNSC. O PROJETE dá desde dicas de segurança até comportamento simples que o cidadão incorpora no seu cotidiano e que resultam em mais segurança para si e sua família.

De acordo com o major Silva Neto, comandante do DPRE, a iniciativa conta com uma cartilha educativa com cinco lições teóricas sobre a temática trânsito. No entanto, a metodologia do PROJETE também consiste na exibição de vídeos educativos e aula prática com crianças, tudo sob a orientação e instrução do sargento PM Jorge. A parceria prefeitura / DPRE estará formando e certificando os primeiros aprovados da ação já no próximo dia 06 de dezembro, em evento a ser sediado nas instalações do Ginásio Poliesportivo Giovana de Azevedo Targino.