Em entrevista concedida nesta segunda-feira (18), ao Jornal da 103, veiculado pela Curimataú FM, o prefeito Targino Pereira fez uma ampla avaliação dos seus primeiros 12 meses no comando da Prefeitura Municipal de Nova Cruz. Sem olhar pelo retrovisor, o gestor fez um extenso balanço de tudo aquilo que foi possível realizar e de tudo aquilo que ainda estar em andamento e em pauta para o ano de 2018.
 
Release
 
Administração

Um dos primeiros temas abordados pelo entrevistador, fora as reais condições herdadas pela atual gestão no tocante a parte administrativa, assunto que levou o gestor a destacar a caótica situação que encontrara computadores, ausência de senhas, dados e outros implementos que dificultara ao bom funcionamento da máquina administrativa. No entanto, superado a má fase, o prefeito destacou a realização de novo concurso público, certame com edital já publicado e que será realizado no início de 2018.
 
Educação

Falando de outrora e do presente, o gestor elencou inúmeras obras urgentes que tivera que realizar logo nos primeiros dias de gestão, tais quais, a reforma de inúmeras escolas e creches municipais, cintando como exemplo escolas da Comunidade de Lagoa de Serra, estas com plena ameaça de desabar sobre alunos e professores. Outro ponto tocado fora o pleno funcionamento das escolas municipais, a retomada de obras das creches modelos, incentivo a aposentadoria, implantação da nova grade curricular, implantação da Cidade Digital e o monitoramento eletrônico dos prédios públicos.
 
Agricultura

Em uma das mais importantes pastas da gestão, o prefeito lamentou a situação de seca porque passa o município, reconhecendo ser preciso nesse momento o apoio e o incentivo ao homem do campo. O gestor também destacou os esforços para conseguir construir o novo Matadouro Púbico Municipal, o Parque de Exposições, a manutenção poços tubulares, o abastecimento de comunidades rurais e apoio a agricultura familiar.
 
Saúde

No tocante a saúde, o prefeito destacou a reforma de inúmeros postos de saúde, a aquisição de equipamentos, manutenção do hospital e a consequente contração de inúmeros médicos. O momento também foi oportuno para tecer que o Monsenhor Pedro Moura é o único hospital da região que funciona a contento. O destaque ao atendimento de pessoas oriundas de hospitais da rede estadual também fora lembrado na entrevista.
 
Infraestrutura

Um dos primeiros pontos indagados ao gestor nessa pasta, fora a construção do Estádio Municipal de Futebol, obra que se arrasta a vários anos, e que advém de outras gestões municipais. Sobre o tema, o prefeito confirmou a licitação e a retomada das obras do estádio já no início de 2018, oportunamente, confirmando a sua inauguração ainda durante a sua gestão. Outros pontos lembrados pelo prefeito foi calçamento da Comunidade de Lagoa Limpa, recuperação de quadras de esportes e outras obras na zona rural.
 
Obras e serviços urbanos

No tocante aos serviços urbanos, o prefeito destacou o trabalho da pasta, dando ênfase a novas pavimentações e a recuperação de ruas e avenidas da cidade. Outro ponto falado fora a apreensão de animais soltos nas ruas, trabalho que vem sendo realizado diariamente pela pasta.
 
Cultura

No tocante a parte cultural, o grande destaque foram os eventos públicos e gratuitos realizados pela administração municipal. Nesse campo, o gestor destacou as festividades de São Sebastião e outros eventos locais, tais quais o “Estação Natal”, evento entre 18 e 23 de dezembro, no largo da Casa de Cultura Popular. Tais eventos têm movimentado a economia local e ainda gerado emprego e renda no município.  
 
Ao fim da entrevista, o prefeito Targino desejou um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos os munícipes, esperando que o ano vindouro seja um ano repleto de realizações e obras para o município de Nova Cruz.

image_pdfimage_print