Com o tema: “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, realizou na manhã desta quarta-feira (5), nas instalações do Centro Profissionalizante Jessé Freire, a II Conferência Municipal de Assistência Social.

A conferência, capitaneada pela secretária Germana Targino, e que contara com a presença do prefeito Targino Pereira, objetiva, acima de tudo, o fortalecimento e a participação da população na discussão dos desafios e das políticas públicas, ou seja, um momento de se colocar o discurso em prática e fazer o melhor com foco na população.

Na ocasião, foram discutidos a política da social e os serviços que são desenvolvidos através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e outras entidades e órgãos que executam a ação social no município.

Em sua fala, o prefeito elencou todo o trabalho desenvolvido pela SMAS, destacando ser uma pasta de extrema importância no fortalecimento de vínculos, convivência e da qualidade de vida das pessoas, afirmando existir ainda um trabalho “tríplice” envolvendo as pastas da SMAS, SME e SMS. Para o gestor, o somatório do trabalho das referidas pastas resulta em pontos positivos em prol de todos, destacou.